sábado, 25 de agosto de 2012

magic: the gathering

Recentemente tenho andado a aprender jogar Magic, ya pode parecer chato ou, no início, muito difícil de aprender. Na verdade digamos que é um jogo mais ou menos complexo. O Rui andava muito insistente em ensinar-me e conseguiu, superficialmente mas pronto xD.
Hoje trago um pouco da historia destas cartas e algumas imagens; é claro que é muito desinteressante para raparigas que andam com fashion blogues mas ok...
A info selecionada é copiada do wikipédia.




Magic: the Gathering, M:TG, MTG ou simplesmente Magic, é um jogo de cartas colecionáveis (TCG, Trading Card Game) criado por Richard Garfield, no qual os jogadores utilizam um baralho de cartas construído de acordo com o seu modo individual de jogo para tentar vencer o adversário.A diversidade de cartas editadas até à data é imensa, existindo atualmente mais de 10.000 cartas diferentes.Cada jogador faz o papel de um poderoso Mago conhecido como "Andarilho dos Planos" (Planeswalker), uma entidade de pura energia capaz de se movimentar entre os vários planos do multiverso Magic sem ser destrúido pela entropia de Mana.Em 1994, Magic: The Gathering ganhou o Origin Awards pelo melhor jogo de mesa de fantasia ou ficção científica de 1993 e o prêmio de melhor apresentação gráfica de um jogo de mesa do mesmo ano. E em 1999 foi incluído no Hall da Fama da Origin, juntamente com Richard Garfield. Em 2003, na comemoração do aniversário de 10 anos de lançamento do Magic, a revista "GAMES" selecionou-o para o seu Hall da Fama.




Beijos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

logo que puder respondo no teu blog (se tiveres)
;)